CRF-AP, CFF e SVS promovem vacinação pata farmacêuticos e profissionais de drogarias

Até a próxima sexta-feira (27), o Conselho Regional de Farmácia (CRF-AP) estará de portas abertas junto com equipe de vacinadores da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) do Governo do Amapá para receber farmacêuticos e outros profissionais de drogarias, laboratórios, clínicas, distribuidoras de medicamentos e produtos para saúde numa ação de vacinação contra a Influenza, Sarampo e Covid-19.

O primeiro dia da programação, feita em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), ocorreu nesta quarta-feira (25). A diretoria e funcionários do órgão aproveitaram para colocar a carteira de vacinação em dia.

“Esta é uma ação voltada para profissionais farmacêuticos e outros que estão ali na ponta no atendimento direto à população, ou seja, que também atuam em linha de frente contra a pandemia, que está controlada, mas ainda não acabou. Então, é importante que esses profissionais venham até o CRF-AP e aproveitem essa oportunidade de se atualizar contra a covid-19 e outras doenças que ainda estão ocorrendo no Estado. É, também, uma maneira da gente proteger e garantir atendimento à população”, avaliou a diretora-secretária do CRF-AP, Dra. Diana Dias.

O ponto de vacinação funciona no auditório do CRF-AP, localizado na Avenida Ataíde Teive, 2244, Santa Rita, de 9hs às 17hs.

Lá podem ir farmacêuticos, técnicos, auxiliares, balconistas, caixas, recepcionistas, motorista, estoquistas, serviços gerais e outros que realizam suas atividades laborais em farmácias, laboratórios, clínicas e distribuidoras de medicamentos.