CRF-AP institui grupos de trabalho e comissões para auxiliar o ramo farmacêutico do Amapá, na 131ª Reunião Plenária

O Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) durante a reunião plenária aprovou e instituiu através de portaria os Grupos de Trabalho e Comissões Assessoras que vão auxiliar a diretoria nas demandas de vários segmentos do setor de Farmácia no Amapá.

Os grupos e as comissões que auxiliarão o CRF-AP são: Grupos de Trabalho de Técnico em Análises Clínicas; de Farmácia Hospitalar; de Farmácia Comunitária; de Análises Clínicas e Toxicológicas; Comissões de Ética Profissional; de Ensino e Pesquisa; e Fiscalização.

“A edição das portarias nomeando os membros são fundamentais para nos trazer informações preciosas sobre como está o serviço dispensado à população em unidades públicas de saúde, hospitais, farmácias, laboratórios, entre outros locais no que concerne à atuação dos farmacêuticos. A partir das visitas técnicas desses grupos e dos relatórios que eles emitirão, poderemos tomar providências e cobrar autoridades e empreendimentos por melhores condições de trabalho, por melhor atendimento à população, subsidiar o Ministério Público para pedir intervenção se for o caso. Portanto, esses mecanismos constituídos de profissionais que são de cada área afim, são fundamentais para o nosso trabalho e para a saúde da sociedade”, destacou a presidente do CRF-AP, Dra. Liliane Macedo.

Ela anunciou, ainda, que o CRF-AP vai criar, também, outros dois Grupos de Trabalho, o das Mulheres Farmacêuticas e LGBTQI+, que tratarão de demandas mais específicas.

Transparência
A 131ª Reunião Plenária marcou o início das transmissões ao vivo das sessões do CRF-AP.

A transmissão da reunião plenária foi realizada pelo canal do CRF-AP no YouTube e ficará gravada na plataforma para quem desejar assistir posteriormente.

Com a sessão ao vivo, o tesoureiro da entidade, Dr. Jones Moraes, apresentou Balancete Mensal Contábil e Financeiro da instituição.

Ele mostrou como o CRF-AP fez para equilibrar as contas e seguir custeando as atividades da entidade, sobretudo de fiscalização.

“Vamos apresentar os balancetes todos os meses para que a categoria tome ciência da nossa arrecadação, das nossos despesas e assim conhecer como são gastos os recursos. É com essa transparência que queremos conduzir nossas ações no Conselho de Farmácia do Amapá”, enfatizou o Dr. Jones.

Homenagem
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a presidente do CRF-AP, Dra Liliane Macedo, entregou às conselheiras e diretoras presentes para simbolizar a homenagem à data.

Deliberações

Também na sessão, a diretoria e os conselheiros julgaram e aprovaram deliberações sobre pedidos de Registro de Pessoa Jurídica e de Inscrição de Profissionais Farmacêuticos e Técnicos de Laboratório (Nível Médio), pedidos de cancelamento de Pessoa Física, Jurídica, e de Transferência de Profissional Farmacêutico.