Na última plenária de 2022, CRF-AP define plano de fiscalização, valores de jetons, diárias e anuidade para 2023

O Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) definiu, durante a 140ª Reunião Plenária Ordinária (RPO), a última do ano de 2022, uma série de medidas e planejamentos para o próximo exercício, 2023. A sessão ocorreu na última quarta-feira (7), na sede da entidade.

Junto com a diretoria, os conselheiros estabeleceram os valores das diárias e valores das anuidades para 2023. A entidade também apresentou o plano anual de fiscalização para o próximo ano, a ser executado na capital e interiores do estado.

Anuidade
O valor da anuidade em 2023 permanece o mesmo, pelo 3° ano consecutivo, para profissionais e empresas, com vencimento até 31 de março. Se a taxa for paga até 10 de fevereiro haverá 5% de desconto. E se for quitado até 10 de março, o desconto é de 3%.
Há ainda a facilidade do parcelamento, que pode ser feito (sem desconto) em até 6 vezes.

Jeton
Em decisão do plenário, pela maioria dos votos dos conselheiros, será aumentado o valor de jetons – valores pagos para reuniões plenárias a membros da instituição – para o exercício 2023. A partir de janeiro, o valor passará de R$ 100 para R$ 154.

A decisão do começo do ano da atual gestão, de abrir mão do pagamento de jetons nas Reunião de Diretoria (RD), continuará em vigor.

Julgamentos e aprovações
Na 140ª RPO, o CRF-AP também julgou, ainda, pedidos de registros de profissionais farmacêuticos, firmas e transferências.