Notícias

Vacinação

💉🦠Mais uma etapa da imunização contra covid-19 para profissionais de farmácia do Amapá foi realizada nesta quarta-feira (16) em Macapá.

A ação imunizou 174 profissionais com a segunda dose (D2) da AstraZeneca/Fiocruz e vacinou outros 40 farmacêuticos com a primeira aplicação (D1).

A vacinação para a categoria foi possível através da união entre as entidades de classe do setor. Essa soma de esforços já permitiu a vacinação de mais de 90% dos farmacêuticos que atuam no Amapá.

De acordo com o presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva, entre os profissionais que completaram a proteção com a D2, estão farmacêuticos que atuam na rede privada e trabalham em farmácias e drogarias. Além deles, outros profissionais que atuam na rede pública também receberam o complemento da AstraZeneca/Fiocruz.

“Nossa gratidão com esse momento é extrema! Os profissionais, principalmente os que atuam em farmácias e drogarias, e em toda linha de frente, precisavam ser imunizados. Essa vacinação é fruto de um intenso trabalho e muito diálogo.
Cuidar da saúde do próximo é a nossa maior bandeira, e com os Farmacêuticos imunizados poderemos seguir nosso trabalho contra a COVID-19”, destacou o conselheiro Federal de Farmácia pelo Amapá, Dr. Carlos André Sena.

Deixe uma resposta