CRF-AP aprova Orçamento para 2022 e forma comissão para efetivar aprovados no concurso público

Importantes pautas para o exercício 2021 e para o próximo ano, 2022, foram tratadas na 127ª Plenária do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP).

A penúltima sessão ordinária do ano que reuniu a diretoria e conselheiros da classe farmacêutica pautou uma série relatórios, prestação de contas e propostas orçamentárias.

Nos itens mais esperados estavam a nomeação da Comissão que atuará na chamada e homologação dos aprovados no Concurso Público do CRF-AP e o Orçamento do CRF-AP para 2022, com o qual a nova diretoria irá trabalhar. A presidente eleita, Dra. Liliane Macedo, acompanhou a apresentação. O Plano Anual de Fiscalização também foi aprovado.

“Estamos deixando tudo alinhado para que a próxima gestão possa usufruir dos recursos, tudo às claras, pra que possam também planejar suas ações para o próximo exercício”, ponderou sobre a proposta orçamentaria o presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva.

Ele espera que até o fim do mandato, os novos servidores aprovados no certame de 2021 sejam contratados.

“A gente criou a comissão para dar prosseguimento no chamamento desses concursados que são muito importantes para uma ação mais abrangente do Conselho. Estamos fazendo todo o possível para esses aprovados sejam efetivados até o fim deste exercício de 2021 ainda”, asseverou o presidente do CRF-AP.

Prestação de contas
A diretoria e conselheiros também julgaram e aprovaram o Orçamento para a Mobília da Nova Sede, que será inaugurada em dezembro.

Outra prestação de contas foi o valor regional recebido do Conselho Federal (CFF) para proteção dos profissionais que estavam na linha de frente contra a pandemia de Covid-19. O recurso foi usado para aquisição de EPIs, como máscaras de proteção facial e álcool em gel.

“Apresentamos hoje os valores que foram gastos, no que foram gastos, devolvemos esse valor para o CFF e recebemos aprovação pela auditoria do Federal”.

Ouvidoria
Outra pauta de destaque foi o relatório da ouvidoria. apresentado pela secretária Larisse Dias

“Todas as sugestões e reclamações que recebemos através da Ouvidoria, criada na nossa gestão, foram apresentadas nesse relatório que fica à disposição para consulta no Conselho Regional e é uma importante ferramenta de comunicação para ouvir a classe e toda população em geral, que pode nortear ações, ver o que pode ser melhorado”, avaliou o Dr. Márcio Silva.

A Plenária também julgou deliberações e processos administrativos de inscrição de profissionais e de empresas.