Notícias

122ª Plenária: CRF-AP elege Comissão Eleitoral Regional

O Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) realizou nesta terça-feira, 15 de junho, a sua 122ª Reunião Plenária Ordinária. Dentre as pautas do encontro, estavam: julgamentos, deliberações, processos administrativos fiscais, além da eleição da Comissão Eleitoral Regional (CER).

Durante os Informes da Diretoria e Conselheiros, foram citadas a importância de algumas pautas recorrentes à categoria, tais como: o posicionamento do plenário sobre os técnicos em farmácia, a iniciativa do CRF, CFF e SINFAR em vacinar os profissionais farmacêuticos do Estado, além da paralisação desses profissionais da rede de farmácias Pague Menos, realizada no dia 31 de maio.

“Gostaria de parabenizar os colegas pela atitude, especialmente com relação a luta pela questão salarial. Agradeço a todos que abraçaram essa causa e estamos à disposição para fortalecer o movimento em prol do farmacêutico”, afirmou o presidente do CRF-AP, Márcio Silva.

Foram discutidos, ainda, a preocupação (tanto do CRF, quanto do CFF) sobre o a possibilidade da aprovação, pelo Congresso Nacional, do Projeto de Lei nº 5.363 de 2020, cuja proposta tem como principal objetivo afastar a obrigatoriedade da presença física dos Farmacêuticos nas Farmácias. A Diretoria também citou os projetos de piso salarial da classe no Amapá, que estão em tramitação.

A plenária aprovou, as seguintes deliberações: Deliberação n.º 014, de 14/06/2021 – Aprovação de emissão de Notificação de Multa, emitida “ad Referendum” do Plenário para as firmas dos Processos Administrativos Fiscais no 029, 030, 031, 032, 033, 034, 035, 036, 037, 038, 039, 040, 041/202; Deliberação n.º 015, de 25/05/2021 – Decisão do Plenário, sobre pedidos de
Registro de Pessoa Jurídica; Inscrição de Profissionais Farmacêuticos e Técnicos de Laboratório Nível Médio e Cancelamento de Pessoa Física; além de processos administrativos fiscais.

O Plenário elegeu os nomes que irão compor a Comissão Eleitoral Regional (CER) e o seu Presidente, para o processo eleitoral do ano de 2021. Agora, composta por: Letícia Mehl, Anna Eláynne da Silva e Yane Pereira.

Ao final da plenária, o Dr. Robson Gonçalves Sabath realizou uma apresentação sobre o “Efeito Anti-Inflamatório Colinérgico”. Ele, que é farmacêutico bioquímico mestrando em Genética, abordou o tema com uma nova perspectiva sobre a COVID-19, e agregou a todos com o seu vasto conhecimento acerca do tema.

Deixe uma resposta