Eventos

Semana Multidisciplinar em Saúde reúne profissionais e acadêmicos na Sede do CRF/AP.

A Semana Multidisciplinar em Saúde, evento promovido pelo Projeto @rumoafoz da Universidade Federal do Amapá (Unifap), com apoio dos Conselhos Federal (CFF) e Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP), encerrou a segunda noite de ciclos de palestras nesta quinta-feira (22).

O evento, que iniciou na quarta-feira (21) e prossegue até sexta-feira (23), reúne, na sede do CRF-AP, na região central de Macapá, profissionais e professores universitários para levar conhecimento à comunidade acadêmica de diversas áreas da saúde.

O ciclo de palestras é coordenado pela professora doutora Lorane Hage, professora do Curso de Farmácia da Unifap e idealizadora do Projeto Rumoafoz e Reviver.

Alzheimer
A Semana Multidisciplinar em Saúde começou com a palestra Qualidade de Vida de Pessoas que Vivem com a Doença de Alzheimer para farmacêuticos e acadêmicos do Curso de Farmácia da Unifap e outros profissionais de saúde.
A explanação foi feita pelas professoras Jacyara Assunção, que falou sobre o impacto do diagnóstico da doença e a aceitação do paciente, Alessandra Feijão, que ministrou sobre as implicações da vida de diária de quem vive e de quem convive com Alzheimer, e a professora Viviane Cardoso, que falou sobre a qualidade de vida e o Alzheimer

Para fechar o primeiro dia, foi apresentada a palestra Equipe Multidisciplinar no Atendimento da Pessoa que Vive com Alzheimer.

Ansiedade
No segundo dia, a Dra Cinthia Rios, farmacêutica de Minas Gerais, pandemiou um dos temas mais importantes e atuais desde a pandemia de Covid-19: a Ansiedade.

Ela explicou como o cérebro funciona na ansiedade e como responde a terapias e medicamentos.

Empreendedorismo
Em seguida, o professor doutor José Carlos Tavares, um dos ganhadores da Comenda do Mérito Farmacêutico 2021 do CRF-AP, ensinou sobre o Empreendedorismo na Saúde.

Prescrição de Medicamentos
Os debates se encerram nesta sexta, com a mesa redonda sobre “Aspectos Legais da Prescrição de medicamentos na Atuação de Profissionais Farmacêuticos, Enfermeiros, Odontólogos e Médicos”.

Deixe uma resposta