EventosNotícias

CRF-AP habilita últimos farmacêuticos no Amapá em 2021

Na última cerimônia de entrega de carteiras de registro profissional de 2021, o Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP), tornou aptos mais 22 farmacêuticos, nesta sexta-feira, 5 de novembro de 2021.

A solenidade marcou a entrega das carteiras a profissionais recém-formados no Amapá ocorreu no auditório da sede da instituição, no Bairro Santa Rita, na região central de Macapá.

Antes da entrega, o presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva, fez uma explanação sobre as funções do conselho estadual. Ele abordou questões relacionadas à categoria, legislação farmacêutica, responsabilidade técnica, ética, entre outros temas.

“Essa foi a última turma de farmacêuticos que a nossa gestão junto ao Conselho de classe fez. Como de praxe, foi um momento de orientação, para falar da importância das fiscalizações, de situações adversas que o profissional pode vir a se deparar no local de trabalho e, também, sobre o funcionamento do nosso conselho de classe e colocar as ferramentas de comunicação a disposição dos novos colegas”, afirmou o Dr. Márcio Silva.

Os 21 novos profissionais fizeram o juramento do farmacêutico, momento em prometeram atuar com ética, responsabilidade e profissionalismo.

Formada pelo Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior (Immes), a dra. Josimara Pinheiro da Silva lembrou dos perrengues durante os 5 anos de curso ao pegar a sua carteira profissional.

“Tivemos que nos abdicar de vários momentos, de estar com a família, de lazer, para poder se dedicar aos estudos. Então, receber hoje esse documento é a coroação do sacrifício, da certeza que trilhamos o caminho correto. Agora é ir para o mercado com responsabilidade, ética e dedicação”, ressaltou a profissional habilitada.

A Dra. Taís Leal, formada também pelo Immes, mira a área hospitalar. Ela diz que também tem interesse na farmácia comunitária, mas quer mesmo ajudar pacientes e a sociedade em geral no uso de medicamentos.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por ter abençoado o meu sonho e torná-lo realidade. Quero dizer a todos que jamais desistam de seu propósito, todos somos capazes. Me sinto honrada de estar pegando a minha carteira e entrando no mercado de trabalho, uma oportunidade grandiosa. Agradeço ao Conselho de Farmácia.