Nova diretoria do CRF-AP começa reorganização administrativa e prioriza chamada de concursados

A nova gestão do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP), que assumiu a entidade no dia 3 de janeiro, fez sua primeira reunião de diretoria, na tarde desta quinta-feira (6), na sede da entidade, no bairro Santa Rita, na região central de Macapá.

A presidente do órgão, Dra. Liliane Macedo, reuniu com a vice-presidente, Dra. Adriana Leal, o tesoureiro, Dr. Jones Moraes, e a secretária geral, Dra. Diana Dias, para definir as pautas prioritárias neste início de gestão.

A mesma destacou que há a necessidade de uma reorganização administrativa para um funcionamento mais dinâmico e resolutivo que consiga atender às demandas da categoria. Por isto, uma das prioridades é o chamamento de candidatos aprovados no concurso público do CRF-AP.

“Nestes primeiros dias, estamos tomando conhecimento da atual situação, nos aspectos financeiro e administrativo. Detectamos uma deficiência funcional administrativa do Conselho por conta da falta de mão de obra. Por isso, estamos trabalhando prioritariamente para convocar e efetivar logo os concursados. Então esperamos na segunda quinzena de janeiro estar convocando esses concursados para assumirem suas funções no CRF-AP”.

Na reunião também foram definidos os calendários para este ano das Plenárias Ordinárias, com a 1ª de 2022 já agendada para a próxima segunda-feira (10), de reuniões mensais da diretoria, contratação de novos funcionários, revisão de contratos de serviços terceirizados e algumas portarias, avaliando e analisando alguns processos que estão em vigor.

O tesoureiro Dr. Jones destacou que iniciou a construção de um inventário patrimonial, que ajudará a reorganizar os setores do Conselho. Ele também informou que outra prioridade da diretoria é formação da Comissão de Ética do Conselho, para que a demanda reprimida de processos hoje existente seja reduzida.

Também foi debatido no encontro da diretoria uma adequação no horário de funcionamento da instituição, para melhor atender à classe farmacêutica.

“Queremos colocar um horário de funcionamento que atenda a todos, pois o nosso desejo é ter um CRF-AP acessível, resolutivo e transparente à toda a categoria”, acrescentou a Dra Liliane.

#crfap