CRF-AP convida a classe farmacêutica para a Etapa da II Conferência Municipal de Saúde Mental de Macapá

O Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) convida os farmacêuticos do Amapá para participar da Etapa Livre da II Conferência Municipal de Saúde Mental de Macapá, e contribuir para elaboração de propostas que serão levadas ao evento municipal, previsto para ocorrer nos dias 18 e 19 de abril, na capital amapaense.

Haverá certificado de participação.

A etapa ocorrerá às 14h30, no auditório da sede do CRF-AP, na Avenida Ataide Teive, nº 2244, Bairro Santa Rita, em Macapá.

O objetivo desta fase é formular propostas para serem enviadas à etapa municipal, dentro do tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.”

As propostas formuladas serão enviadas para a Comissão Organizadora do Conselho Municipal de Saúde e se juntarão às proposituras de outras etapas livres apara serem analisadas e votadas nos dias da Conferência Municipal.

Na última Conferência Nacional de Saúde Mental, ocorrida em 2010, a Política de Assistência Farmacêutica foi destaque nas propostas aprovadas, quando ficou garantido que os Conselhos Federais e Regionais de Farmácia e Medicina, juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), exerçam o controle sobre prescrições indiscriminadas de medicamentos psicotrópicos, além da ampliação do elenco desses medicamentos no país.