CRF-AP inaugura nova sede própria em Macapá

A classe farmacêutica do Amapá está oficialmente de casa nova. A sede própria do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) foi inaugurada na tarde deste sábado (18), com a presença da atual e da futura diretoria, eleita recentemente.

Com uma estrutura moderna e projetada para sediar o conselho de classe, o espaço fica no Bairro Santa Rita, na Avenida Ataide Teive, n.º 2244 – próximo à esquina com a Rua Santos Dumont, região central de Macapá.

O sentimento de gratidão deu o tom dos discursos durante a solenidade de entrega. O presidente da entidade, Dr. Márcio Silva de Lima, lembrou das dificuldades até chegar à data de inauguração e ressaltou a entrega como mais um dos objetivos alcançados na sua gestão. Ele agradeceu a todos os servidores envolvidos no processo, desde a licitação até a compra de mobília e equipamentos.

“A pandemia nos atrapalhou bastante, então adiamos muito esse momento, mas depois de muita luta, três anos para ser mais preciso, ele chegou. É um espaço não somente novo, mas moderno, projetado para as necessidades do conselho de acordo com suas funções e da categoria, um espaço para atender com conforto e satisfatoriamente os colegas”, disse o presidente.

Ele destacou que o auditório do prédio foi pensado para as capacitações e treinamentos que durante o ano todo são promovidos pelo CRF-AP, sempre parceria com o Conselho Federal ou instituições de ensino superior.

Além disso, o local abrigará as Plenárias Ordinárias da entidade, sessões onde são deliberadas e julgadas todos os processos e demandas geradas pela categoria e atividades do conselho de classe.

“Temos espaço aqui para mais de 90 pessoas, então, poderemos fazer palestras, cursos, treinamentos”, completou o Dr. Márcio Silva.

Durante a cerimônia de inauguração, ele fez um breve histórico da sede, desde a sua aquisição, construção, aplicação dos recursos, até a data da entrega. Pouco mais de R$ 1 milhão foi investido para aquisição do imóvel, obras, instalação de equipamentos e mobília.

O conselheiro federal Dr. Carlos André Sena ressaltou o trabalho executado pela gestão que está finalizando o seu mandato. Ele enfatizou que a nova Casa não é apenas da categoria, mas da sociedade em geral, pois a instituição recebe denúncias e reclamações da população. Também evidenciou que o Conselho Federal demandou os pleitos do CRF-AP para a construção desta sede.

“Agora não precisaremos mais ficar buscando espaços para as capacitações porque temos um belo auditório, com capacidade para 100 pessoas, então agora promoveremos os nossos avanços dentro da nossa casa”, avaliou Dr. Sena.

Homenagem
Além da inauguração, a diretoria também descerrou uma placa em homenagem a todos os farmacêuticos que poderiam concorrer, no ano de 2020, à Comenda Mérito Farmacêutico, homenageia os profissionais escolhidos como os melhores do último ano em 7 categorias.

Por conta da pandemia, a avaliação da atuação dos profissionais ficou prejudicada em relação à 2020. Por isto, em Plenária, o CRF-AP decidiu homenagear a todos os inscritos e gravou os nomes dos inscritos em uma placa, que foi fixada na nova sede própria.

Veja as fotos no link: https://drive.google.com/drive/folders/1Hl318ceGr0fgwyfq8Z9YyqL4pcNmcv0y?usp=sharing