EventosNotícias

CRF-AP entrega carteira profissional a mais 20 farmacêuticos habilitados

A solenidade, realizada no auditório da sede do Conselho, na sexta-feira (21), iniciou uma nova fase para 20 farmacêuticos, agora habilitados com a carteira profissional em mãos. A cerimônia começou com eles cantando o Hino Farmacêutico.

Em seguida, a conselheira regional do CRF-AP, Dra. Renata Cristina, compartilhou um pouco da sua trajetória. Falou sobre o início de sua carreira e suas experiências, onde se descobriu e se apaixonou pela farmácia hospitalar. “Foi na área hospitalar que fui identificar o verdadeiro amor pelo paciente. Temos o medicamento como o nosso instrumento de trabalho. Somos o profissional do paciente, assim que fazemos a diferença na vida dele”, disse.

O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Amapá (SINFAR), Otávio Eutiquio Vasconcelos, apresentou o funcionamento e os objetivos do sindicato aos novos profissionais, bem como benefícios e outros assuntos de interesse da classe, como direitos e formas de contratação.

O presidente do CRF-AP, Márcio Silva, também contribuiu com as orientações. Apresentou a estrutura do Conselho e ressaltou que o CRF é a casa do farmacêutico. “Nosso papel é fiscalizar, mas também orientar os profissionais sobre os seus direitos e deveres para construirmos uma classe unida e engajada. Somente assim, teremos o nosso trabalho cada vez mais valorizado e respeitado”, frisou.

A farmacêutica Dra. Tayanne Monteiro ficou feliz e satisfeita por mais esse importante passo dado em sua vida profissional. “A Carteira Profissional é um papel pequeno, mas que representa anos de muita dedicação e noites de estudo. Agora, é dar continuidade nisso, porque ser farmacêutico é viver em constante aprendizado”, disse orgulhosa.