CRF-AP empossa novos servidores aprovados em concurso

A nova gestão do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) empossou os primeiros aprovados no Concurso Público da instituição, lançado em 2020 e realizado em 2021.

Em solenidade realizada na sede da entidade, em Macapá, a presidente, Dra. Liliane Macedo, efetivou três aprovados nas etapas de prova objetiva, de exame médico e documental, para o cargo de assistente administrativo.

Os empossados foram Leandro Estéfano Balieiro Amaral, Lídia Maria Matos da Silva e Iury de Jesus Lacerda Nascimento.

Eles venceram uma concorrência de pouco mais de 5 mil candidatos inscritos. Na solenidade, foram apresentados à diretoria, conselheiros e aos funcionários da instituição. Os novos efetivos também conheceram as instalações e departamentos da sede do Conselho, onde irão trabalhar a partir da próxima segunda-feira (17).

A presidente do CRF-AP destacou que as convocações dos concursados são uma das prioridades da gestão, já que a carência de mão de obra foi uma das dificuldades encontradas pela nova gestão. Ela afirmou que brevemente outros aprovados deverão ser convocados para tomarem posse.

“A falta de pessoal é um dos problemas que encontramos ao iniciar as nossas atividades no início de janeiro. Por isto, priorizamos o chamamento imediato dos primeiros aprovados no concurso da instituição e já estamos providenciando a próxima convocação. Nós contamos com eles no nosso planejamento para que o órgão possa cumprir a sua função fiscalizatória e de atender às demandas da classe. Sejam bem-vindos os novos funcionários, parabéns pela aprovação, sucesso na nova carreira e vamos trabalhar para que a sociedade do Amapá tenha uma saúde de melhor qualidade cada vez mais”, declarou a Dra. Liliane Macedo.

Além dos servidores já efetivos da casa, também estiveram presentes na solenidade, a vice-presidente Dra. Adriana Leal, o tesoureiro Dr. Jones Moraes, a conselheira Dra. Milria Brabo e o conselheiro federal Dr. Marlinson Rêgo.

Persistência
Superar uma concorrência de 5 mil candidatos para apenas três vagas imediatas requer muita dedicação e perseverança. Foi assim que a nova assistente administrativa do CRF-AP, Lídia Maria Matos da Silva, conseguiu ficar em 2º lugar no certame.

Natural do município de Gurupá, interior do Estado do Pará, ela já havia prestado vários outros concursos e, mesmo não sendo aprovada, não se deixou abater.

“Fiz várias provas e não passei, mas não desisti, persisti e consegui. É importante nunca desistir, porque você vai alcançar o seu sonho, sem dúvida nenhuma. Foram meses de estudos e agora chegou a hora de começar a aproveitar depois de todo perrengue e as dificuldades que a gente passou. Vamos começar uma nova etapa da nossa vida, focar nos objetivos da instituição e contribuir”, afirmou a nova servidora.

Outra história de superação é do empossado Iury de Jesus Lacerda Nascimento. Estudante vindo de escola pública, ele é natural de Macapá e terminou há pouco tempo o ensino médio, concluído na Escola Estadual Azevedo Costa, localizada no Bairro do Laguinho, região central de Macapá. Sem recursos para investir em cursinho, ele conseguiu a aprovação estudando em casa.

“É uma honra e sensação de vitória. Não é fácil estudar sem muitos recursos, mas com força de vontade e acreditando que pode dar certo a gente consegue. Agora é trabalhar e continuar os estudos”, declarou o assistente administrativo.