EventosNotícias

Com Café da Tarde, CRF-AP comemora Dia do Farmacêutico e anuncia cursos online para profissionais

Em um evento que respeitou todos os protocolos sanitários do decreto de proteção contra a pandemia de Covid-19 em vigor, o Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) comemorou o Dia do Farmacêutico, nesta quinta-feira, 20 de janeiro, na sede da entidade.

Com ocupação de apenas 50% do auditório, como determinam as normas em vigor, a diretoria e conselheiros receberam colegas da categoria para um coffee break e distribuição de brindes. Os presentes que ainda não conheciam as instalações da nova sede tiveram a oportunidade de percorrer as dependências mostradas pela presidente, Dra. Liliane Macedo.

Na ocasião, ela ressaltou a prática das medidas de proteção e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante os plantões na linha de frente contra o coronavírus para proteger e tratar a população, tendo em vista a atual escalada de novos casos no Amapá, que já afeta a profissionais de saúde.

A Dra. Liliane Macedo também fez uma reflexão sobre a importância cada vez maior da profissão, principalmente nos últimos dois anos com o advento da pandemia.

“Nós perdemos colegas que eram grandes profissionais, técnicos altamente capacitados. Hoje é um dia de lembrá-los, homenageá-los. Os farmacêuticos, junto com outros profissionais de saúde, são verdadeiros guerreiros que, mesmo com perdas, continuam na linha de frente, nas farmácias estão orientando a população, dispensando medicamentos e ensinando o uso correto e nos hospitais, nos laboratórios, madrugadas a fio, em plantões de 24 horas analisando amostras para diagnósticos, então, hoje é um dia de homenagem e reconhecimento”, avaliou a presidente do CRF-AP.

Cursos online

A presidente do CRF-AP também anunciou nesta quinta-feira, cursos on-line em alusão ao Dia do Farmacêutico. A programação, em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), inicia na próxima segunda-feira, 24 de janeiro, com palestras virtuais de especialistas renomados nacionalmente.
Eles tratarão sobre temas atuais e vitais para o aprimoramento da atuação dos profissionais, sobretudo com o advento da pandemia.

As lives ocorrerão sempre às 20h, com transmissão pelo Instagram do CRF-AP, @crfap. Veja programação da semana:

  • 24/01 – Segunda-feira (Dra. Adryella Luz – SP)

Tema: “Cuidado Farmacêutico em pacientes com COVID- 19 e Síndrome Gripal”.

  • 26/01- quarta-feira (Dra. Sonja Borges -SP)

Tema: “O Farmacêutico na logística dos medicamentos em tempos de pandemia”

28/01 – sexta-feira (Dra. Jacqueline Rodrigues- AM)

Tema: “Atuação do Farmacêutico na linha de frente contra a COVID-19”.

Deixe uma resposta