Notícias

135ª Reunião Plenária: CRF-AP apresenta Relatórios Financeiro e de Fiscalização do 1° Semestre

O Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP), durante a 135ª Reunião Plenária Ordinária, apresentou para a categoria os Relatórios Financeiros e de Fiscalização referentes à execução orçamentária do 1° Semestre de 2022.

Tansmitida pelo canal do CRF-AP no YouTube, a sessão foi realizada na sede da entidade,na região central de Macapá, nesta sexta-feira, 22 de julho, e conduzida pela Dra. Liliane Macedo, presidente da instituição.

Com a sessão, ao vivo, o tesoureiro da entidade, Dr. Jones Moraes, apresentou Relatório Financeiro da instituição, onde mostrou, através de gráficos, a evolução na arrecadação em comparação com as despesas, explicando como o CRF-AP fez para equilibrar as contas e seguir custeando as atividades da entidade, sobretudo de fiscalização.

“Vamos apresentar o relatório para que a categoria tome ciência da nossa arrecadação, das nossas despesas e assim conhecer como são gastos os recursos. Apesar da arrecadação ter sido abaixo do esperado, hoje nós ainda temos recursos disponíveis para o funcionamento da instituição e para as fiscalizações”, avaliou o Dr. Jones.

Em seguida, o coordenador do setor de fiscalização do CRF-AP, Dr. Josenildo Picanço, apresentou dados sobre as ações fiscalizatórias no período de janeiro a junho, expondo os dados sobre a quantidade de estabelecimentos com Farmácias, públicas e privadas, e de profissionais por município, nas 16 cidades do Amapá.

Novos membros do GTEP
Na mesma sessão, a diretoria nomeou dois novos membros do Grupo de Trabalho e Comissões Assessoras que vão auxiliar a diretoria nas demandas de vários segmentos do setor de Farmácia no Amapá.

A partir de agora, o Dr. Fábio Rodrigues de Oliveira, professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Dra. Ana Paula Maues Araújo , da Faculdade de Macapá (FAMA) compõem o GTEP (Grupo de Trabalho de Ensino e Pesquisa).

Deliberações
Também na sessão, a diretoria e os conselheiros julgaram e aprovaram deliberações sobre pedidos de Registro de Pessoa Jurídica e de Inscrição de Profissionais Farmacêuticos e pedidos de cancelamento de Pessoa Física, Jurídica, e processos administrativos por autos de infração.