123ª Plenária: CRF-AP informa sobre a organização das eleições 2021 da entidade

O Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) já iniciou, junto com a comissão eleitoral, os preparativos para a Eleição 2021, que vai definir os conselheiros e dirigentes para o biênio 2022/2023. O pleito ocorrerá no segundo semestre deste ano.

O andamento dos trabalhos foi tratado durante mais uma plenária da entidade.

Conduzida pelo presidente do conselho de classe, Dr. Márcio Silva, a 123ª Plenária Ordinária da instituição, que respeitou os protocolos de precaução e distanciamento social entre os participantes, mesmo com quase todos já tendo o esquema vacinal contra covid-19 completo, foi realizada nesta quarta-feira, 14 de julho, na sede da entidade, no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Dr. Douglas, a comissão eleitoral começou a estudar as mudanças que serão implantadas em relação ao pleito anterior, de 2019.

A principal alteração é que a eleição deste ano terá duração de apenas 24 horas – feita eletronicamente pela internet -, metade do tempo do pleito de 2019, quando a classe tinha 48 horas para votar.

Outra mudança importante já confirmada é que todos os profissionais poderão votar, independentemente da sua situação de adimplência ou inadimplência com o Conselho Regional. Em 2019, apenas os farmacêuticos que estavam em dia com a anuidade eram considerados aptos a votar.

“O CRF-AP vai começar a trabalhar a atualização cadastral de todos os farmacêuticos, pois é através dos dados deles, por email, que as informações sobre as regras do pleito chegarão. Outros informes serão divulgados, conforme a comissão for deliberando”, reforçou o Dr. Douglas.

A Plenária também julgou processos administrativos de autos de infração e multas decorrentes de fiscalizações do Conselho e pedidos de registro de Pessoa Jurídica e Física, de farmacêuticos e técnicos de laboratório.