Notícias

Curso de Interpretação de Exames Laboratoriais aplicados à Farmácia Clínica

Devido à grande quantidade de inscrições, o CRF-AP decidiu transferir o local do Curso de Interpretação de Exames Laboratoriais aplicados à Farmácia Clínica, que agora ocorrerá no auditório da Fecomércio, Avenida Procópio Rola, 261, Centro de Macapá – e não mais no auditório do Conselho.

Promovida em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), a capacitação será realizada nos dias 15/07, de 17h às 21h, e 16/07, de 08 h às 12h e 14h às 18h.

Para o treinamento, o CRF-AP trouxe a Macapá um dos mais renomados profissionais da área, o professor Rodolfo Fernandes, que é mestre em Saúde, Medicina Laboratorial e Tecnologia Forense e especialista em Ciências do Laboratório Clínico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ele é autor do livro “Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais na Covid-19” e atua no Departamento de Análises Clínicas e no Departamento de Medicina Transfusional no estado do Rio de Janeiro.

O curso capacitará os farmacêuticos, técnicos em Análises Clínicas, acadêmicos a partir do 9° semestre, e outros profissionais de saúde, para a utilização dos exames laboratoriais como ferramenta clínica no monitoramento farmacoterapêutico das principais patologias, a partir de correlações clínicas, diagnósticas e terapêuticas

Deixe uma resposta