EventosNotícias

CRF-AP habilita novos farmacêuticos no Amapá

Mais 16 profissionais farmacêuticos foram habilitados pelo Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) nesta sexta-feira, 1° de outubro de 2021.

A solenidade marcou a entrega das carteiras a profissionais recém-formados no Amapá ocorreu no auditório da sede do Conselho, no Bairro Santa Rita, na região central de Macapá.

Antes da entrega, o presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva, fez uma explanação sobre as funções do conselho estadual. Ele abordou questões relacionadas à categoria, legislação farmacêutica, responsabilidade técnica, ética, entre outros temas.

“A habilitação dos farmacêuticos junto ao Conselho de classe é o passo inicial, na prática, da carreira profissional, pois agora é que realmente estão aptos a atuarem no mercado de trabalho. Nós do CRF-AP sempre fazemos do momento da entrega das carteiras um momento de orientação, para falar da importância das fiscalizações, de situações adversas que o profissional pode vir a se deparar no local de trabalho e, também, sobre o funcionamento do nosso conselho de classe”, afirmou o Dr. Márcio Silva.

Já o conselheiro federal Dr. Carlos André Sena, falou resumidamente sobre a estrutura do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Ele explicou como a entidade atua na defesa da ética, na formulação das resoluções que regulam a profissão e apoio à regional do Amapá.

Em seguida, os 16 novos profissionais fizeram o juramento do farmacêutico, momento em prometeram atuarcom ética, responsabilidade e profissionalismo.