CRF-AP empossa servidores concursados para os cargos de fiscal e contador

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) empossou mais dois aprovados no Concurso Público da instituição, lançado em 2020 e realizado em 2021.

Em solenidade realizada na sede da entidade, em Macapá, nesta sexta-feira (18), a presidente da instituição, Dra. Liliane Macedo, efetivou Breno Nunes Aguillar e Josiliane Silva da Silva, aprovados nas etapas de prova objetiva, de exame médico e documental, para os cargos fiscal e contadora, respectivamente.

Na cerimônia, eles foram apresentados à diretoria, conselheiros e aos funcionários da instituição. Os novos efetivos também conheceram as instalações e departamentos da sede do Conselho, onde irão trabalhar a partir da próxima segunda-feira (21).

A presidente do CRF-AP destacou que as convocações dos concursados foram prioridade da nova gestão, que encontrou uma carência de mão de obra quando assumiu o Conselho no início do ano.

“Quero dar as boas-vindas e os parabéns aos novos servidores efetivos deste Conselho de Classe e dizer que temos muito trabalho pela frente. Priorizamos o chamamento imediato dos aprovados no concurso da instituição desde que assumimos, pois contamos com eles no nosso planejamento para que o órgão possa cumprir a sua função fiscalizatória e de prestação de contas. Sucesso na nova carreira”, declarou a Dra. Liliane Macedo.

Segundo ela, com mais esta chamada, o CRF-AP completa as vagas imediatas propostas no edital. O cadastro reserva permanece válido por mais dois anos para qualquer eventualidade.

Além dos servidores já efetivos da casa, também estiveram presentes na solenidade, a vice-presidente, Dra. Adriana Leite, o tesoureiro Dr. Jones Moraes, a secretária geral Dra. Diana Dias, a conselheira regional Dra. Milria Brabo, os conselheiros Regionais Dr. Franklin Teixeira e Dr. Roberto Fábio Portela e o conselheiro federal suplente Dr. Márlisson Rêgo, que deram as boas-vindas aos novos funcionários efetivos.

Recompensa
O farmacêutico Breno Aguillar, aprovado em 1º lugar para o cargo de fiscal do CRF-AP recebeu o termo de posse das mãos da vice-presidente da entidade, Dra. Adriana Leal. Ele é de Macapá e formado Bacharel em Farmácia pela Universidade Federal do Amapá.
Ao receber o documento que lhe torna servidor de carreira do CRF-AP, ele lembrou das horas de estudo e todo o esforço para não perder o foco no concurso.
“Essa é a hora que todo esforço é recompensado. Era um sonho que eu tinha de ter meu nome no Diário Oficial. Após muita batalha para chegar até aqui, o sentimento é de vitória e conquista, não só pra mim, mas para toda a minha família, que me ajudou demais”, reconheceu o novo fiscal do CRF-AP, que foi para a solenidade acompanhado do tio e da namorada, orgulhosos.
A emoção também tomou conta da contadora Josiliane Silva. Ela levou a família orgulhosa para a solenidade de posse, a mãe, irmãos e sobrinho.
“Eles me deram muito apoio, apoio esse fundamental porque já havia feito outros concursos e não havia obtido sucesso, e eles não me deixaram esmorecer. Continuei com fé em Deus e hoje veio a recompensa. Estou pronta para contribuir com esta instituição no que for preciso”, agradeceu a nova contadora do Conselho.